sábado, 26 de julho de 2014

CANTIGA DE AMOR

Hipertexto por Marcelo Finholdt

(Intertextualidades com :

Nuno Fernandes Torneol - século XII 
e Legião Urbana - Disco 5, 
canção "Love Song" - 1991)


Mote

Pois nasci sem ver amor

E ouço del alguém falar.
Dói enfim estar na dor,
Pero sei me quer matar.

Glosa


Pois nasci sem ver amor

Neste mote... a trovar.
Sinto frio, em mim calor,
Mesmo aqui a beira mar.

Rogarei a mia Senhor

E ouço del alguém falar.
Traz o vento seu olor,
Pois desejo então provar.

Mia Senhor me traz sabor

Não distante de meu lar.
Dói enfim estar na dor,
Deste sonho a incomodar.

Nunca amor me trouxe o ardor,

Vi fugir e me espancar,
Mia Senhor, feitio de flor,
Pero sei me quer matar.

Marcelo Finholdt



Cantigas Galego - portuguesas


LOVE SONG (Legião Urbana - disco 5)



Nenhum comentário:

Postar um comentário