quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Trovas à Morte!

 
(avec tristesse)
Por Marcelo Finholdt

Mote
Venha! Morte e esfregue o manto:
Nesta face feito o vento,
Em meu corpo nada santo,
Venha com o céu cinzento!

Glosa
Venha! Morte e esfregue o manto!
Deixe ao cheiro do jasmim
Eu ouvir sua voz, seu canto,
Ecoando bem em mim!

Venha e esfregue o manto agora
Nesta face feito o vento!
Eu prefiro nesta hora,
Neste instante, sem momento.

Venha! Morte e esfregue tanto:
Embriague-se em sentidos,
Em meu corpo nada santo,
Meus cabelos, pés e ouvidos.

Morte! Arraste o manto e venha:
Imponente no advento,
Deixe os outros co’a resenha,
Venha com o céu cinzento!

2 comentários:

  1. mortal legal ispirador...............

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir